Mas Carol, Deus nos deu o livre arbítrio, porque eu não posso? Lá em Romanos 6:22-25 diz o seguinte:
No íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Granças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.
Deus sabe que nós somos falhos e Ele não é esse justiceiro impiedoso que você tanto pensa e se martiriza pelos seus erros esperando um castigo pesado de Deus, mas o Senhor também não é aquele que tapa os olhos pra todos os seus erros e os perdoa sempre que você vem a ele. Deus é perfeito, Ele te ama como um pai ou uma mãe, ou alguém que cuida da gente, Ele sempre estará lá para nos corrigir sim, mas sempre em amor a nós, para nos tornarmos pessoas melhores, pois Ele sabe que cometendo tais erros nos levará para um abismo sem salvação. Ele está cuidando de nós. Além do que Ele mandou seu único Filho, a própria justiça e a paz, para morrer em nosso lugar pelo nossos mais terríveis pecados. Viu como ele te ama?
Isso não quer dizer que você pode agir como se não existisse regras, mas vocês tem que sempre tentar errar menos, se comportando como se Jesus estivesse vivendo em seu interior - e está mesmo. A paz esteja com vocês.
Texto baseado na pregação que ouvi do Pastor Daniel Inácio - Igreja Metodista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário